segunda-feira, 29 de julho de 2013

ALUNOS E BOLBISTAS DO COLÉGIO CEPRA FAZEM CAMINHADA EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DA ESCOLA E DO DIA DO MEIO AMBIENTE.

Em comemoração os 52 anos de muito sucesso, o Colégio Estadual Professor Raimundinho Andrade-CEPRA, localizado na Rua São Paulo - s/n, centro, Campo Maior, Piauí realizou no dia 05 de junho uma grande caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade. Na ocasião, comemorou-se o dia do Meio Ambiente.

Fig 1: Alunos honrando sua pátria.

Fig 2: Alunos homenageando ex-alunos do colégio CEPRA.

O colégio CEPRA foi fundado no ano de 1961 recebendo o nome de Ginásio Municipal, onde mais tarde em homenagem ao professor Raimundinho Andrade recebe o nome de Colégio Estadual Professor Raimundinho Andrade-CEPRA. 

Atualmente, o colégio possui uma equipe de professores e colaboradores competentes e preparados pra atender a grande demanda de alunos, visto que hoje a escola possui cerca de 900 alunos distribuídos em dois turnos: Matutino e Vespertino, oriundos tanto da cidade quanto das comunidades circunvizinhas. 

Pode se dizer que o colégio vem fazendo em sua história um exemplo de educação para todo o estado piauiense, reconhecimento estadual ocasionado por muitas aprovações em vestibulares, concursos, conquista de bolsas estudantis por meio do ENEM além de possuir uma estrutura a qual proporciona aos discente conforto e educação de qualidade. A comemoração do meio ambiente foi um evento dos mais sublimes com o envolvimento de toda a comunidade escolar desde equipe gestora, professores, alunos, funcionários e bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).

Fig 3: Alunos exibindo cartazes a favor de uma cidade limpa.

Fig 4: Alunos em caminhada contra o desmatamento.

Fig 5: Alunos com cartazes a favor da conservação da água.

Fig 6: Alunos com faixas contra a poluição.

A mensagem transmitida era de conscientizar a população campomaiorense sobre as interferências humanas no meio ambiente e as consequências decorridas de tais processos. Um dos aspectos mais visíveis era a busca pelo alerta à conservação do meio ambiente por meio de preservação, reciclagem e economia dos bens naturais. Para otimizar a ideia a ser transmitida foram confeccionados, pelos bolsistas do PIBID juntamente com os alunos, cartazes, faixas entre outros meios de dinamizar a divulgação do evento. Os principais temas trabalhados foram: trânsito, água, animais em extinção, desmatamento.

Fig 7: Alunos com faixas a favor da preservação dos animais em extinção.

Fig 8: Alunos com placas educativas do trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário