terça-feira, 10 de março de 2015

REUNIÃO PEDAGÓGICA NA UNIDADE ESCOLAR 13 DE MARÇO

No dia 04 de março de 2015 os bolsistas do PIBID- Biologia da Unidade Escolar 13 de Março participaram de uma reunião pedagógica devido ao início do semestre letivo da referida escola.
As principais pautas discutidas foram a lotação dos professores, o compromisso e comprometimento do corpo docente da escola. Foi também mostrado o quadro de desempenho de 2014 e por fim, foi informado sobre a implantação do Conselho de Classe, que uma de suas funções será discutir estratégias de intervenção pedagógica e avaliar o cotidiano escolar a partir das práticas pedagógicas desenvolvidas em sala de aula, inclusive as estratégias e instrumentos de avaliação que são utilizados.
Sobre o desempenho em 2014, foi mostrado que houve 62 reprovações (9%). Um dado preocupante, foi a quantidade de evasão escolar, um total de 112 alunos abandonram a Unidade Escolar 13 de Março. Essa situação pode haver uma solução, pois várias iniciativas podem ser tomadas pela gestão escolar para assegurar as condições de ensino e aprendizagem desses alunos, que por diversos motivos estão abandonando a escola.


Figura 1: Bolsistas e supervisora do PIBID- Biologia e demais professores.


Figura 2:Bolsistas e supervisora do PIBID- Biologia e demais professores.

Figura 3: Coordenadora da escola expondo os dados do ano de 2014.

Autora: Bolsista Josiana Bandeira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário