segunda-feira, 6 de outubro de 2014

ALUNOS DA UNIDADE ESCOLAR BRIOLANJA OLIVEIRA CONHECEM A UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ



No dia 25 de Agosto os alunos do 7º e 8º Ano do Ensino Fundamental e o 2º Ano do Ensino Médio fizeram uma visita promovida pelos bolsistas e supervisora do PIBID- BIOLOGIA, ao laboratório de biologia da Universidade Estadual do Piauí- Campus Heróis do Jenipapo.

Nessa visita, os alunos puderam observar alguns materiais existentes no laboratório, como as lupas, os microscópio, o esqueleto humano e alguns exemplares fixados e conservados no formol de anfibios, répteis e mamíferos. Na mesma ocasião, os alunos do 7º Ano e 2º Ano fizeram uma aula prática sobre artrópodes, conteúdo que estava sendo ministrado em sala de aula de ambas as turmas. Os alunos também visitaram o laboratório de Ictiologia, e puderam observar a variedade de peixes que serão usados para pesquisas e aprenderam um pouco sobre eles.

No mesmo dia da visita estava ocorrendo na Universidade o I Encontro Acadêmico, evento promovido para recepcionar os novos alunos recém-chegados. Cada curso tinha uma sala temática que disponibilizava para os calouros e visitantes informações sobre cada curso.

Finalizando a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer toda a Universidade, assim foi importante para que eles pudessem conhecer o ambiente acadêmico que futuramente muitos irão fazer parte dele.


Essa visita fez parte da ação conhecendo a Universidade do Projeto PIBID- BIOLOGIA- UESPI de Campo Maior.

Figura 1. Alunos realizando prática sobre artrópodes.

Figura 2. Alunos observando caixas entomológicas e animais conservados em formol.

Figura 3. Visitando uma das salas temáticas do I Encontro Acadêmico.

Figura 4. Alunos visitando o laboratório de Ictiologia.

Figura 5. Alunos da Unid. Esc. Briolanja Oliveira visitando a UESPI.








Autor: Equipe Pibid- Briolanja Oliveira.









Nenhum comentário:

Postar um comentário