quarta-feira, 29 de junho de 2016

SEMANA DO MEIO AMBIENTE DA UNIDADE ESCOLA PROFESSOR HILSON BONA.


Figura 1: Alunos, bolsistas e supervisora da Unidade Escola Professor Hilson Bona - Campo Maior/ PI


No dia 02/06/2016 (quinta-feira), foi realizado na Unidade Escola Professor Hilson Bona, a primeira etapa das atividades referentes à semana do Meio Ambiente, onde os bolsistas do subprojeto da referida escola promoveram inicialmente a confecção de cartazes educativos e coletes. Os coletes confeccionados representavam os fiscais ambientais, papel desempenhado pelos alunos na supervisão do ambiente escolar quanto ao descarte de resíduos sólidos.

Figura 2: Cartaz confeccionado pelos bolsistas da Unidade Escola Professor Hilson Bona - Campo Maior/ PI

Dando continuidade as atividades, no dia 03/06/2016 (sexta-feira), foi realizada uma breve explanação sobre a conservação do meio ambiente pelos professores de Ciências da escola. Paralelamente os alunos fizeram relatos das práticas insustentáveis antes praticadas e da nova consciência sustentável adquirida, além de recitação de poemas e paródias, atividades importantes na conscientização e preservação do Ambiente.

Figura 3: Recitação de poema realizado por aluna da Unidade Escola Professor Hilson Bona - Campo Maior /PI
Figura 4: Professor de Ciências conscientizando os alunos da importancias de preservar-se o Meio ambiente. Campo Maior/ PI
Ao final, foram distribuídas mudas de plantas nativas de diferentes espécies, que deveriam ser germinadas pelos alunos, com o objetivo de incentivas a arborização, colocando em prática os ensinamentos adquiridos durante a Semana do Meio Ambiente.

Figura 5: Mudas sendo entrege a aluna da Unidade Professor Hilson Bona - Campo Maior/ PI


Nenhum comentário:

Postar um comentário