quarta-feira, 20 de agosto de 2014

FEIRA DE CIÊNCIAS, REALIZADANA UNIDADE ESCOLAR PAULO FERRAZ, CAMPO MAIOR-PI.


No dia 23 de Maio de 2014 na Unidade Escolar Paulo Ferraz, foi-se realizada uma Feira de Ciências com os temas: Poluição do Solo, Minhocas, Sedentarismo e Importância das Plantas. A Feira de ciências foi organizada pelos bolsistas do Subprojeto de Biologia do PIBID/UESPI/Campus Heróis do Jenipapo e a mesma atuou como uma atividade de ensino-aprendizagem, que envolveu criatividade e investigação por parte dos alunos do 6º, 7º, 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental. O objetivo desta atividade foi estimular os alunos a produzir e expor sobre os temas propostos como forma de aprendizagem ativa.
Na atividade com o tema poluição do solo os alunos juntamente com bolsistas desenvolveram maquetes na qual continham solo sem contaminação e solo contaminado pela presença de lixo (Fig. 1). Para a atividade sobre minhocas os alunos da escola com bolsistas do PIBID desenvolveram um minhocário criativo, mostrando a importância que as minhocas têm, já que as mesmas produzem húmus que ajuda na adubação do solo (Figs. 2 e 3).
Para mostrar meios de se combater o sedentarismo os alunos e bolsistas confeccionaram uma maquete de um campo de futebol, já que este esporte é um dos meios para que uma pessoa deixe de ser sedentária (Fig. 4). E para finalizar os bolsistas juntamente com os alunos apresentaram vários tipos de plantas medicinais destacando suas importâncias e confeccionaram um mural, mostrando que as plantas também podem ser recicladas como forma de ornamentação (Fig. 5).









Nenhum comentário:

Postar um comentário