quarta-feira, 10 de setembro de 2014

PIBID/UESPI realiza oficina de tecnologia com alunos de biologia do campus de Campo Maior

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência do Ensino Superior da Universidade Estadual do Piauí (PIBID/UESPI) realizou nesta sexta-feira (05/09) uma oficina de tecnologia com os alunos do curso de Biologia do Campus Heróis do Jenipapo, de Campo Maior. A atividade aconteceu no laboratório do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina.
O objetivo da oficina é inserir os alunos nas novas ferramentas digitais a serem utilizadas em sala de aula. “Como eles serão professores e trabalharão com jovens que têm o domínio dessas ferramentas, é importante que tenham, ainda na academia, essa proximidade com as tecnologias que poderão ser utilizadas na sala de aula”, explicou a professora Amélia Gomdolo, uma das coordenadoras do projeto PIBID.
Prof. Angélica Costa ministrando oficina de tecnologia no PIBID/UESPI
A oficina foi ministrada pela Prof. Me. Angélica Costa, docente de Turismo no Campus Torquato Neto. Ela falou sobre  lousa digital, dropobox e outras ferramentas que poderão ser utilizadas. “Como o trabalho desses alunos é voltado para o ensino médio, saber lidar com essas ferramentas tecnológicas ajudará na construção de aulas mais interativas”, afirmou a professora.
Discentes do curso de Biologia de Campo Maior
O PIBID é um Programa do Ministério da Educação, gerenciado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), cujo objetivo maior é o incentivo à formação de professores para a educação básica e a elevação da qualidade da escola pública.
Sendo um programa de iniciação à docência, os participantes são alunos dos cursos de Licenciatura que, inseridos no cotidiano de escolas da rede pública, planejam e participam de experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar, e que buscam a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem.
Em Campo Maior, o PIBID tem dois coordenadores do subprojeto de biologia: o Prof. Dr. Guilherme Gomdolo e a Prof. Me. Maria Amélia Gomdolo.
Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398
http://www.uespi.br/site/?p=61587

Nenhum comentário:

Postar um comentário