terça-feira, 10 de março de 2015

PLANEJAMENTO ESCOLAR DA U. E. BRIOLANJA DE OLIVEIRA 2015.1

A Unidade Escolar Briolanja Oliveira, realizou durante dois dias, quinta-feira e sexta-feira (05/03 a 06/03), o primeiro encontro pedagógico do semestre 2015.1, no qual contou com a presença de todo o corpo Gestor da instituição, dos docentes, incluindo a supervisora local a professora Norma Lucia e também dos Bolsistas do PIBID-Biologia (Flávia Vieira de Sousa, Ederson de Sousa Martins, Iraquely Pereira dos Santos, Patricia Pereira de Oliveira, Millyam Karem Mariano e Kelrilene Agatha de Araújo Matos). O principal objetivo foi discutir e apresentar o trabalho desenvolvido em 2014, pois é fundamental conhecer o que foi realizado para que possa melhorar ainda mais o novo ano letivo, uma vez que a escola tem como preocupação o aprendizado do aluno.
Com isso a escola contará com o funcionamento de 10 turmas nos turnos manhã, tarde e noite. O número de alunos de cada turma será de: 6º ano 16 alunos, 7º ano 18 alunos (sendo que estas duas turmas funcionarão no turno da manhã), 8º ano 26 alunos, 9º ano 42 alunos (funcionarão a tarde), 1º ano do ensino médio com 37 alunos, 2º ano do ensino médio 13 alunos e 3º ano do ensino médio 18 alunos (funcionarão no turno da tarde). No turno da noite o 1º ano do ensino médio terá 15 alunos, o 2º ano terá 15 alunos e o 3º ano do ensino médio 13 alunos. Mediante ao mencionado a instituição possui um total de 213 alunos matriculados.
 PROGRAMAÇÃO:
 -Acolhida da gestora, e da equipe pedagógica;
-Realização de uma dinâmica;
-Leitura e discussão do Texto: A elegância do comportamento;
-Documentos que institucionalizam a escola, bem como, PPP, RI, PDE;
-Projetos educacionais que a escola desenvolveu;
-Ações realizadas em 2014;
-Estrutura da escola;
-Melhorias na instituição;
-Carência de Professores;
-Analises estatísticas de aprovações, reprovações e evasão;
-distribuição dos docentes nas series do ensino fundamental e médio;

Portanto, encerra-se a reunião pedagógica, com a lotação dos professores em suas respectivas disciplinas, formação de horários e planejamento da recepção dos alunos, que ocorrerá no primeiro dia de aula segunda-feira (09/03/2015).

Fig 1: Unidade Escolar Briolanja de Oliveira.


Fig 2: Apresentação analítica do desenvolvimento dos alunos do ensino fundamental e médio.


Fig 3: Professoras, supervisora Norma Lúcia e Bolsistas do PIBID-BIOLOGIA.


Autor: Flávia Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário