terça-feira, 5 de maio de 2015

INICIO DO PROJETO SOBRE A ÁGUA NA U.E.PAULO FERRAZ

Figura 1 ;Professora mestre Maria Pessoa ministrando a palestra na Unidade Escolar Paulo Ferraz
No dia 29 de abril na Unidade Escolar Paulo Ferraz houve uma palestra educativa ministrada pela Professora Mestre Maria Pessoa (professora do curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas- Heróis do Jenipapo- UESPI),com o tema : “A Água e a sua importância para a vida da humanidade”. A palestra foi a primeira etapa do projeto “Conscientizando as gerações futuras da necessidade da água ”, sendo organizada e solicitada pelos alunos bolsistas do PIBID-BIOLOGIA UESPI do campus HERÓIS DO JENIPAPO e tendo como objetivo conscientizar os alunos do valor que a água tem, fazendo parte da herança natural de um povo e da importância que é preservar esse recurso tão importante em nossas vidas.
Figura 2 ; Professora mestre Maria Pessoa ministrando a palestra aos alunos 


O público alvo foram as turmas de 6º ano à 9º ano do ensino fundamental no turno vespertino, sendo utilizados equipamentos de som e data show (para a exposição dos slides e vídeo), no pátio da escola.
Figura 3 ; Alunos do 6ºano ao 9ºano do Ensino Fundamental assistindo à palestra
Com o objetivo de concluir o assunto de preservação da água, assistiu-se ao filme “Carta do Ano 2070”.O assunto desse filme é a escassez de água no planeta terra num futuro próximo e as possíveis consequências da falta de água, como: pessoas sem cabelo para facilitar a higiene, alteração na formação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário