segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Dia do Biólogo na UNIDADE ESCOLAR PROFESSOR HILSON BONA.


O dia 3 de setembro de 1979, dia em que também foi criado o Conselho Federal de Biologia – CFBio e ficou estabelecido o Dia Nacional do Biólogo. O biólogo é uma profissional que atua nos diversos campos da Biologia, ou seja, em todas as áreas que envolvem o estudo da vida, sendo bastante ampla e dividindo-se em três campos principais: Meio Ambiente e Biodiversidade, Saúde, Biotecnologia e Produção.

No dia 2 de setembro, em comemoração a esse grande dia, os bolsistas da Unidade Escola Professor Hilson Bona, juntamente com a supervisora Ivonete Alves, resolveram mostrar aos alunos a importância do profissional de Biólogia e quais as diversas áreas que esse profissional pode atuar no mercado de trabalho, como: Botânica, Docência, Bioquímica, Biomédicina, Biotecnologia e Fiscal Ambiental. Lembrando-se de ressaltar o grande empenho e dedicação dos Professores, essa classe que proporciona a capacitação e a mediação dessa intrigante disciplina.

Para realização da atividade fez-se necessário à caracterização e utilização de recursos didáticos das respectivas áreas, com o objetivo de atrair a atenção e o interesse dos alunos pelas profissões que podem ser desempenhadas por um Biólogo. 

Fig. 1 - Bolsistas caracterizados.
Fig. 2 - Apresentação dos bolsistas em sala de aula.

Fig. 3 - Apresentação dos bolsistas em sala de aula.

           A apresentação foi realizada em todas as salas  do ensino fundamental (6º à 9º ano) do turno vespertino e possibilitou um breve conhecimento do que é ser um Biólogo, quais as áreas de atuação e o porque de comemorarmos o dia do biólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário