segunda-feira, 7 de novembro de 2016

III FEIRA DE CIÊNCIAS DA ESCOLA HILSON BONA “FANTÁSTICA VIAGEM PELO MUNDO DOS ALIMENTOS E DAS MISTURAS”

               No dia 29 de setembro, aconteceu a III Feira de Ciências na Escola Municipal Professor Hilson Bona, localizada na Rua Senador José Eusébio, Centro, na cidade de Campo Maior, Piauí. A feira foi elaborada pelos bolsistas do PIBID - Biologia e teve como público alvo os alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental do turno vespertino. Os objetivos da feira foram mostrar aos alunos a importância de uma alimentação saudável; conhecer os diferentes tipos de misturas homogêneas e heterogêneas; observar materiais de laboratório, entendendo a sua funcionalidade, além de expor exemplares de artrópodes. A programação da feira se iniciou no dia 28 de setembro com uma palestra sobre alimentação saudável realizada por uma nutricionista da cidade. No dia seguinte houve a abertura e exposição das salas temáticas. A feira conteve duas salas temáticas: uma sobre alimentação e a outra sobre misturas químicas e lab-ciências.

Figura 1. Bolsistas1, supervisora2 e coordenadora do PIBID Biologia3 (no centro) durante a feira de ciências na Escola Professor Hilson Bona Campo Maior, PI.

Bolsistas1: Mariana, Luana, Sabrina, Jacinta, Elizabeth ,Regina e Junior Santiago
Supervisora2: Ivonete Alves
Coordenadora3: Carla Ledi Korndörfer
Figura 2. Coreografia de abertura da feira realizada pelas alunas  na Escola Professor Hilson Bona Campo Maior, PI.

Figura 3. Palestra sobre alimentação saudável proferida por uma nutricionista na Escola Professor Hilson Bona Campo Maior, PI.
Figura 4.  Sala temática das misturas químicas durante a feira de ciências na Escola Professor Hilson Bona Campo Maior, PI.


Figura 5. Mesa com exemplares de Artrópodes e materiais de laboratório na sala temática das misturas químicas durante a feira de ciências na Escola Professor Hilson Bona Campo Maior, PI.

Figura 6. Aluno observando exemplares de artrópodes na sala temática durante a feira de ciências na Escola Professor Hilson Bona Campo Maior, PI.

Figura 7. Bolsista explicando sobre os artrópodes na sala temática sobre misturas químicas durante a feira de ciências na Escola Professor Hilson Bona Campo Maior, PI.


Figura 8. Aluno realizando experimentos na sala temática sobre misturas químicas durante a feira de ciências na Escola Professor Hilson Bona Campo Maior, PI.

Figura 9. Alunos visitando as salas temáticas durante a feira de ciências na Escola Professor Hilson Bona Campo Maior, PI.
Figura 10. Mesa com alimentos saudáveis e não saudáveis parte da sala temática sobre alimentação durante a feira de ciências na Escola Professor Hilson Bona Campo Maior, PI.


Figura 11. Modelo didático da pirâmide alimentar na sala temática de alimentação durante a feira de ciências na Escola Professor Hilson Bona Campo Maior, PI.

Figura 12. Aluno explicando o modelo da pirâmide alimentar na sala temática sobre alimentação durante a feira de ciências na Escola Professor Hilson Bona Campo Maior, PI.

Figura 13. Espaço "Alimentos e Curiosidades" na sala temática sobre alimentação durante a feira de ciências na Escola Professor Hilson Bona Campo Maior, PI.

Figura 14. Bolsistas explicando curiosidades relacionada a alimentação na sala temática durante a feira de ciências na Escola Professor Hilson Bona Campo Maior, PI.


Figura 15. Alunos visitando as salas temáticas durante a feira de ciências na Escola Professor Hilson Bona Campo Maior, PI.




Nenhum comentário:

Postar um comentário