terça-feira, 8 de julho de 2014

Palestra sobre o Abuso e Exploração sexual de crianças e adolescentes realizada nas turmas do 1º e 2º ano do ensino médio.

No dia 19 de Maio na Unidade Escolar 13 de Março, foi ministrada uma palestra sobre o tema: Abuso e Exploração sexual de crianças e adolescentes. A palestra teve como objetivo proporcionar um melhor entendimento sobre o conteúdo, além de lembrar ao alunado quanto ao dia nacional de combate ais abusos, o dia 18 de maio. 

A atividade foi realizada em duas etapas, a primeira procedeu-se através de uma exposição simples e dialogada ministrada pelo bolsista Antonio de Pádua (Fig. 1), e a segunda foi uma dinâmica e a distribuição de panfletos educativos no fim da palestra, executadas pelas bolsistas Kamila Andressa e Dayane Alves. Na palestra foram abordados os principais mecanismos de como combater, evitar, e as diferenças entre abuso e exploração sexual. Já na segunda atividade foi realizada uma dinâmica onde havia diversos balões, na qual os mesmos continham perguntas que abordavam uma determinada situação: “O que você faria se? [...]”Aleatoriamente os alunos estourariam os balões, na qual estes teriam que responder uma eventual circunstancia de abuso e exploração (Fig. 2).

Por fim, tanto a palestra quanto a dinâmica e a distribuição de panfletos proporcionaram ao alunado uma melhor clareza e conhecimento com o tema exposto.

 Figura 1: Bolsista Antonio de Pádua, ministrando a palestra.

Figura 2: Alunas participando da dinâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário